segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio de Diamantina realiza o 5º Fórum Municipal de Cultura

     A Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio de Diamantina, realiza o 5º Fórum Municipal de Cultura que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 16 de Outubro, a partir das 19 horas, no Teatro Santa Isabel.
      “Arte pra mim é missão, vocação e festa”. Com esta afirmação do saudoso escritor Ariano Suassuna, a Prefeitura Municipal de Diamantina convida a todos os Diamantinenses missionários, vocacionados e festivos de todos os segmentos da arte e cultura para o 5º Fórum Municipal de Cultura.
Aberto a toda a comunidade artística e cultural, o Fórum pretendereunir representantes da música, do teatro, da dança, da literatura, do audiovisual e das diferentes identidades culturais, como as de gêneros, afrodescendentes e quilombolas.
     São objetivos do fórum discutir sobre a importância dos conselheiros municipais de cultura; promover o debate entre artistas, produtores e gestores dos diversos segmentos artísticos e eleger os novos membros do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Municipal e Políticas Culturais de Diamantina, biênio 2017/2019. É importante salientar que para se eleger como conselheiro é necessário estar cadastrado no Cadastro Cultural do Municipio ( www.vivadiamantina.com/cadastro-cultural).
Como dispõe a lei que institui o Sistema Municipal de Cultura, o Conselho é um órgão colegiado consultivo, deliberativo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio, constituindo-se como o principal espaço de participação social institucionalizada, de caráter permanente.
   O Conselho Municipal de Patrimônio Cultural e Politicas Culturais de Diamantina, é formado por 16 segmentos, sendo 10 institucionais (02 SECTUR, 01 IPHAN, 01 Educação Superior, 01 Câmara Municipal, 01 Instituições de Cultura, 01 SRE, 01 COMTUR, 01 Mitra e 01 IBRAM)  e 06 com a sociedade civil (Artes Plásticas, Visuais e Audiovisuais, Música, Cultura Popular, Literatura, Artesanato, Artes Corporais).
5º Fórum Municipal de Cultura
Data: 16 de Outubro (Segunda-Feira)
Horário: 19:00hs
Local: Teatro Santa Izabel
Prefeitura Municipal de Diamantina
Adm 2017/2020
Nosso Maior Patrimônio é Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário