sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Curso de Capacitação para o Patrimônio - Educação Patrimonial: Política Municipal de Patrimônio

        A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio (SECTUR), através da Diretoria de Patrimônio Cultural, realizou no dia 08 de novembro de 2021 (segunda-feira), um curso de capacitação sobre o Patrimônio Cultural, com o tema "Políticas Municipais de Patrimônio Cultural". 

        A oficina foi realizada no auditório do Teatro Santa Izabel, com público-alvo funcionário do setor de Turismo da SECTUR e demais funcionários, além de turismólogos de Diamantina, funcionários do Museu do Diamante, professores do Programa de Educação Patrimonial (PEP) e comunidade em geral. Ao longo da oficina foi apresentado aos participantes os instrumentos legais de proteção, tombamentto, registro e inventários do Patrimônio Cultural, bem como registros municipais. Além disso, foi debatido as ações e projetos de educação patrimonial realizadas através do Programa "De olho no Patrimônio", projeto este implementado pela SECTUR desde o ano de 2017 em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. 

    A oficina foi participativa, onde as discussões giraram em torno dos patrimônios material e imaterial, possibilitando que a platéia fosse instigada a participar. Ademais, foi uma oportunidade do setor de Turismo e Patrimônio Cultural da SECTUR dialogarem sobre o patrimônio de Diamantina. 

Estamos de Olho em Nosso Patrimônio!!! 









Um comentário: