quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Intervenção na Capela Sagrado Coração de Jesus- Macacos

AÇÃO DE PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO NO PRÉDIO DA CAPELA  E CEMITÉRIO 




A Capela Sagrado Coração de Jesus, localizada na Comunidade de Macacos, distrito de São João da Chapada, município de Diamantina, é propriedade da Mitra Arquidiocesana de Diamantina, bem tombado pelo município através do Decreto Nº 505 de 26 de dezembro de 2011; foi construída entre as décadas de 1940 e 1950, tendo sido inaugurada em 1957. É uma obra singular do município de Diamantina, pela sua arquitetura com partido octogonal irregular como grande diferencial.
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio, através da gestão do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural e Políticas Culturais de Diamantina, no desenvolvimento de política pública de preservação/conservação do Patrimônio Cultural do nosso município, junto à comunidade de Macacos, deu início à obra de conservação do bem, estendendo-se também ao cemitério, que a compõe.
A realização dos serviços abrange a construção do muro do cemitério, até então com cerca de arame; pintura do prédio da Capela, recomposição e amarração do telhado, reparos em trincas, porta de madeira e janelas.
O valor destinado para a compra de materiais foi do montante de R$6.500,00 (seis mil e quinhentos reais), recursos do Fundo Municipal de Preservação. Para realizar os serviços, o município repassou à comunidade os materiais necessários e disponibilizou os servidores em número de (05) cinco, com ajuda também da comunidade que participa conjuntamente nos cuidados para a realização dos serviços. Abaixo registramos a entrega de materiais realizada pela prefeitura de Diamantina, viabilizando o início aos trabalhos. Administração 2017-2020 " Nosso maior Patrimônio é Você" 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário