quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Prefeitura de Diamantina realiza obras de intervenção na Igreja de Nossa Senhora da Luz- Diamantina


      Neste ano de 2019, a Igreja de Nossa Senhora da Luz em Diamantina, está contemplada pelo município, como objeto de reforma. Partindo da premissa da importância histórica do bem e da sua frágil condição, é urgente realizar as intervenções, e garantir seu acesso à população diamantinense.
       A Igreja de Nossa Senhora da Luz é parte integrante do Conjunto Arquitetônico e Urbanístico de Diamantina, tombada em 16 de maio de 1938, conforme processo nº 64-T-38, inscrito no Livro Belas Artes, sob nº 66. É uma edificação que com importância singular, compõe o sítio urbano tombado da cidade de Diamantina e eleva a importância do Patrimônio Material do município.
       O imóvel encontra-se em mal estado de conservação e o estado de deterioração de sua cobertura colabora para o rápido avanço da degradação de sua estrutura arquitetônica.
As obras previstas vão resguardar a integridade da edificação. Trata-se de uma ação inicial emergencial. A intervenção será concentrada em consolidação estrutural da cobertura da nave, capela mor, sacristia e vestiário lateral bem como elementos de revestimento de proteção e acessórios pluviais.
    O valor destinado para a realização das obras, é do montante de R$222.250,22 (duzentos e vinte e dois mil, duzentos e cinquenta reais e vinte e dois centavos), provenientes do Fundo Monumenta.
      É ação que efetiva valor à política de preservação do patrimônio cultural, desenvolvida pelo município de Diamantina, e corporifica o foco desta administração, valorizar e preservar o patrimônio que é de todos.
Administração 2017/2020 “ Nosso maior Patrimônio é Você” !!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário