quarta-feira, 3 de abril de 2019

3º Oficina de Confecção de Tapetes de Rua de Diamantina


A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio de Diamantina, realizará no dia 08 de abril (segunda-feira), no Teatro Santa Izabel às 18:00 horas, a abertura da Oficina de Confecção dos Tapetes Devocionais. 
Este é o terceiro ano consecutivo do projeto, que faz parte do Programa Municipal de Educação Patrimonial “De Olho no Patrimônio” com público alvo de estudantes do Ensino Médio das Escolas Estaduais de Diamantina (sede) no total de 06 escolas.
Um dos objetivos do projeto é realizar um processo de conscientização do diamantinense em relação à produção de tapetes para a procissão da Semana Santa e de Corpus Christi, principalmente dos jovens, além da necessidade da preservação de nosso patrimônio cultural imaterial, explicitado na oficina, aliada à manifestação da tradição religiosa da confecção do tapete de rua.
Neste ano a oficina abordará os temas: Campanha da Fraternidade/2019; 200 Anos da Paróquia de Santo Antônio da Sé; 20 anos Título de Patrimônio Cultural da Humanidade de Diamantina, uma integração de saberes de arte.
                                                        Diamantina, 20 Anos de Patrimônio Cultural da Humanidade!





Nenhum comentário:

Postar um comentário