sexta-feira, 3 de julho de 2020

ESCOLAS PÚBLICAS DE DIAMANTINA RECEBEM MATERIAL DIDÁTICO SOBRE FOLIAS E PASTORINHAS DO MUNICÍPIO.

Através do Programa Pedagógico de Educação Patrimonial “De Olho no Patrimônio”, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino, distribuiu para as escolas municipais e estaduais (sede e distritos), VEM e FUMBEM um kit didático contendo "Caixa Livro" e DVD com histórico e vídeo das Folias e Pastorinhas de Diamantina. Este material faz parte do Projeto Viva Santos Reis - Cortejos de Fé que tem entre seus objetivos a divulgação, o fortalecimento e a preservação do bem imaterial de nossa cidade.

É a primeira vez que a Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio produz e distribui um material didático e informativo neste formato para as escolas públicas do município. Esta iniciativa de Educação Patrimonial se deve a preocupação em repassar para os alunos das escolas públicas a importância da manutenção e valorização de nossas tradições, sobretudo as Folias de Reis e Pastorinhas presentes na sede, distritos e povoados. Ao todo foram doados 924 “caixas livros” e 41 DVDs para as bibliotecas das escolas.

Este material irá contribuir para realização de pesquisas dos professores e alunos estimulando-os a observar, identificar e pesquisar o patrimônio cultural imaterial existente em seu território. Será uma importante ferramenta para manter viva a manifestação das Folias e Pastorinhas em que grande parte
tem mais de um século de história.

Estamos De Olho em Nosso Patrimônio”!!!

Realização: Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio
PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA




Nenhum comentário:

Postar um comentário