quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

A PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA, ATRAVÉS DA SECRETARIA M. DE CULTURA, TURISMO E PATRIMÔNIO DÁ INÍCIO AS OBRAS DE RECUPERAÇÃO E PRESERVAÇÃO DO CEMITÉRIO DOS ESCRAVOS NO DISTRITO DE MEDANHA.

 A Prefeitura Municipal de Diamantina deu início no mês de janeiro a execução da Obra de Recuperação e Preservação do CEMITÉRIO DOS ESCRAVOS localizado no distrito de Mendanha. O Cemitério dos Escravos, bem tombado em nível municipal, faz parte da história da comunidade e é considerado um marco referencial para as pessoas que ali moram. Seu tombamento se deu através do parecer do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural e Políticas Culturais de Diamantina, conforme o Decreto Nº 043 em 12 de abril de 2004.

A obra faz parte das ações de recuperação e preservação do Cemitério dos Escravos, que contempla benefícios diretos como o avanço nas ações de promoção da política pública municipal, e benefícios indiretos como a mudança de postura e comportamento da população e visitantes frente ao bem, integrado à paisagem urbana, além de gerar oportunidades de trabalho para a comunidade geral.

No dia 21 janeiro estiveram presentes no local, para vistoria da obra, as técnicas da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio e o representante da Associação de Mendanha AMA-ME, que foram recepcionados e guiados pelo engenheiro responsável pela obra e o mestre de obra. A obra tem previsão de término para 90 dias, após seu início.

Estamos de Olho em Nosso Patrimônio!


#cemitériodosescravos

#patrimoniodiamantinamg

#diamantinapatrimonioculturaldahumanindade

#diamantinamg

#deolhonopatrimonio

#mendanhadiamantinamg









Nenhum comentário:

Postar um comentário