sexta-feira, 13 de agosto de 2021

JORNADA CULTURAL DO PATRIMÔNIO AFRODESCENDENTE DE DIAMANTINA


 

A Jornada Cultural do Patrimônio Afrodescendente de Diamantina visa reunir diversas ações de promoção e valorização de práticas culturais e expressões artísticas cujos temas são a memória, identidade, história e cultura negra. Visa alcançar um dos objetivos do programa Cultura e Igualdade Racial a ser lançado durante a Jornada.

Esta Jornada integra também a 8ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, promovida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais - IEPHA, em conjunto com os municípios, tendo por tema “Caminhos do Patrimônio: contemporaneidade e novos horizontes”. Esta edição ocorre em comemoração ao Dia do Patrimônio Cultural, aos 50 anos do IEPHA-MG e aos 25 anos do ICMS Patrimônio Cultural. Propõe ações educativas e de difusão do patrimônio cultural que promovam reflexões sobre a trajetória das políticas públicas do patrimônio, os novos patrimônios e as novas tecnologias e lugares de memória.

A participação na Jornada é um convite a todos aqueles que queiram contribuir com o reconhecimento e o respeito aos saberes e fazeres da população afro-brasileira. Axé para todos e todas que lutam pela valorização do patrimônio cultural afrodescendente!

 

Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIAMANTINA

Nosso Maior Patrimônio É Você!

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário