terça-feira, 3 de outubro de 2017

Intercâmbio de experiencias: " De olho no Patrimônio" - Diamantina e " Sentidos Urbanos"- Ouro Preto



Entre os dias 18 e 22 de setembro a equipe de professores itinerantes de educação patrimonial que compõem o programa De Olho no Patrimônio, de Diamantina, MG foram recepcionados pelo Programa “Sentidos Urbanos”, coordenado pela Casa do Patrimônio do IPHAN da cidade de Ouro Preto. A proposta de um intercâmbio de educação patrimonial, com vistas ao conhecimento e desafios que um programa permanente representa para o município, um avanço na implantação de política pública. 

O Programa “De Olho no Patrimônio” é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Diamantina, administração 2017/2020, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio, tem realizado ações inovadoras e pretende atingir cerca de 10 mil alunos das redes de educação do município de Diamantina. É o direcionamento à formação de uma equipe de professores da rede municipal de educação especificamente voltada para o trabalho com educação patrimonial. O programa conta com a parceria fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino, o IEPHA e outras instituições sediadas em Diamantina. 

Para a Secretária Márcia Betânia, este é um dos programas prioritários da secretaria que tem uma missão fundamental para a cidade Patrimônio Mundial. A educação patrimonial com abrangência, consistência de método e diversificação de atendimento, na efetivação de um programa permanente. 

Aqui tem mais cultura!

ADM 2017/2020

Nosso Maior Patrimônio é você!





Nenhum comentário:

Postar um comentário