quinta-feira, 30 de novembro de 2017

INAUGURAÇÃO DO NOVO ESPAÇO MULTIUSO DENOMINADO "SUBTERRÂNEO CULTURAL" E POSSE DOS NOVOS CONSELHEIROS

     No dia 01 de novembro foi inaugurado o novo espaço multiuso denominado "Subterrâneo Cultural", o espaço funciona na sede da própria SECTUR.

    O novo ambiente visa atender às demandas indicadas pelo Cadastro Cultural dos artistas e coletivos de Diamantina para realização de mostras, ensaios e intercâmbios artísticos, visando a difusão, diálogo e integração entre os agentes culturais dos distritos e da cidade.

    O evento contou com intervenções artísticas dos grupos Iukerê, Bantus do Baú, Gingado de Bamba, Tribo Corpo e Raiz e o Movimento Hip Hop Diamantina, a posse dos novos membros Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural e de Políticas Culturais e também a Exposição do Artista Plástico diamantinense Marcelo Brant, denominada "50". A exposição trouxe um pouco da trajetória do artista, que mostra, por meio de estandartes, figurinos e performances, uma história que iniciou-se em Diamantina através de suas vivências em procissões, vivências de criança, bem como viagens pelo Jequitinhonha, Minas e pelo Brasil, e hoje é reconhecida mundialmente.

Aqui tem mais cultura...

Prefeitura Municipal de Diamantina
Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio
Nosso Maior Patrimônio é Você
Gestão 2017 / 2020









Nenhum comentário:

Postar um comentário