quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Visita a Igreja Nosso Senhor do Bonfim – Pintura das Sibilas - Escola Estadual Matta Machado

No dia 30 de março de 2016, alunos da Escola Estadual Matta Machado realizaram atividade de Visita a Igreja Nosso Senhor do Bonfim para conhecer as Sibilas do Tijuco – pintura ao teto da referida igreja, bem como para conhecer um pouco da história do bem, localizado no Centro Histórico Tombado.

Estiveram presentes 26 (vinte e seis) alunos matriculados no 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, acompanhados da Professora de Educação Patrimonial Adriana e da Supervisora Escolar Verônica. Alunos e professores foram recepcionados na Igreja pela funcionária da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio (SECTUR) - Kátia Ribeiro e pela Guia de Turismo convidada pela SECTUR para guiar os alunos durante a visita Aureliana Cruz.

A atividade de visita a Igreja do Bonfim, que possui em seu interior a pintura das Sibilas foi originária da Capacitação para professores realizada no início do ano corrente pela pesquisadora Maria Cláudia Orlando Magnani que estudou sobre o bem, bem como do grupo de trabalho realizado na SECTUR com professores voluntários para traçar as ações e metodologias para a Educação Patrimonial 2016.

A funcionária Kátia apresentou a guia de Turismo Aureliana que, em seguida, realizou a explicação detalhada sobre a igreja e sobre as sibilas. Ao final, a funcionária Kátia agradeceu a Aureliana por ter se voluntariado a estar presente na visita para guiar os alunos, e que considerou que foram muito ricas as informações. Também agradeceu a professora Adriana e a supervisora Verônica por se disponibilizarem a acompanhar os alunos e por fim agradeceu a presença de todos os alunos. Professores e alunos também agradeceram a Aureliana e a Kátia pela parceria.



Fotos: Zeléo

Nenhum comentário:

Postar um comentário