quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Obra de intervenção no prédio da Capela de Sagrado Coração de Jesus- Macacos


A Capela Sagrado Coração de Jesus, localizada na Comunidade de Macacos, distrito de São João da Chapada, município de Diamantina, é propriedade da Mitra Arquidiocesana de Diamantina, bem tombado pelo município através do Decreto Nº 505 de 26 de dezembro de 2011; foi construída entre as décadas de 1940 e 1950, tendo sido inaugurada em 1957. É uma obra singular do município de Diamantina, pela sua arquitetura com partido octogonal irregular como grande diferencial.
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio, através da gestão do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural e Políticas Culturais de Diamantina, no desenvolvimento de política pública de preservação/conservação do Patrimônio Cultural do nosso município, junto à comunidade de Macacos, deu início à obra de conservação do bem, estendendo-se também ao cemitério, que a compõe.
A realização dos serviços abrange a construção do muro do cemitério, até então com cerca de arame; pintura do prédio da Capela, recomposição e amarração do telhado, reparos em trincas, porta de madeira e janelas.
O valor destinado para a compra de materiais foi do montante de R$6.500,00 (seis mil e quinhentos reais), recursos do Fundo Municipal de Preservação. Para realizar os serviços, o município repassou à comunidade os materiais necessários e disponibilizou os servidores em número de (05) cinco, com ajuda também da comunidade que participa conjuntamente nos cuidados para a realização dos serviços. Abaixo registramos a entrega de materiais realizada pela prefeitura de Diamantina, viabilizando o início aos trabalhos.
 Administração 2017/2020 Nosso Maior Patrimônio é Você!!!!!!!!




Prédio da Capela de Sagrado Coração de Jesus- Macacos- Vista frontal 

Prédio da Capela de Sagrado Coração de Jesus- Macacos- Vista lateral direita /fundos

Prédio da Capela de Sagrado Coração de Jesus- Macacos- Vista lateral esquerda /fundos
                            
                           Cemitério localizado ao fundo da Capela de Sagrado Coração de Jesus 


Entrega de material para inicio dos trabalhos 

Servidor recebe material para realização de trabalhos 

Blocos que se destinam para a construção do muro do cemitério


Nenhum comentário:

Postar um comentário