quinta-feira, 3 de agosto de 2017




Bens Imateriais registrados pelo Município de Diamantina 
Festa do Divino 2017
A tradicional Festa do Divino Espírito Santo, realizada em Diamantina ao longo dos dias 28 de maio a 04 de junho, contou com a presença do folclore da região, a Marujada Senhora Rainha da Paz, grupos de Caboclinhos, a fanfarra do Colégio Tiradentes da Policia Militar, a Banda do Terceiro Batalhão da PMMG, a Banda Mirim Prefeito Antônio de Carvalho Cruz, o musico, Sr. Macena entre outros envolvidos.
O cortejo seguiu pelas tradicionais ruas do centro histórico de Diamantina, retratando em seus quadros a religiosidade e o folclore diamantinense.
Durante o percurso do Império, a banda de música do 3 º BPM / MG acompanhou ao som da “Folia do Divino”, música originaria de Diamantina e que já se tornou o hino oficial da festa.
A Prefeitura Municipal de Diamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio, visando intervir para a preservação do patrimônio cultural, executa o plano de salvaguarda de bens imateriais registrados no município, e a Festa do Divino é bem imaterial, tradição que preservada é cada vez mais conhecida e atinge as novas geraçõesincentivadas a assumir uma postura de consciência e valorização de um patrimônio que é de todos.  




















Nenhum comentário:

Postar um comentário