segunda-feira, 8 de junho de 2020

PARTICIPE DAS AÇÕES DO PLANO DE SALVAGUARDA DA GUARDA ROMANA DE DIAMANTINA



A Guarda Romana de Diamantina, devido a toda a importância histórica e cultural que lhe é conferida, é registrada como patrimônio imaterial do município desde 2014. A partir de então, executa-se anualmente o seu Plano de Salvaguarda, que objetiva a sua continuidade e busca melhorar as condições sociais e materiais de sua transmissão e reprodução para possibilitar sua existência. A avaliação do mencionado Plano e suas ações são realizadas anualmente entre a SECTUR/Patrimônio e a coordenação da Guarda Romana.

Dentre as ações, uma é o Baú de Memórias, que permite aos moradores de Diamantina, que tenham memórias (fotografias, vídeos, causos, historias e estórias) compartilhar suas informações e saberes sobre a Guarda com a SECTUR, que as incluirá no relatório escrito elaborado anualmente sobre o bem.

Outra ação é o cadastro cultural dos participantes da Guarda Romana. Os homens que compõem a guarda, que ainda não preencheram o cadastro, podem fazê-lo no site http://vivadiamantina.com.br/cadastro-cultural/, na categoria: agente cultural. Caso não tenha acesso a internet, ou tenha interesse em fazê-lo presencialmente ou por telefone, pode procurar a Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio, na Praça Antônio Eulalio, nº 53, Centro ou através do telefone: 38 3531 9537, no horário de 7:00 as 17:00h.  

Participe!
Compartilhe esta informação!








Nenhum comentário:

Postar um comentário