sexta-feira, 3 de julho de 2020

QUARTEL DO INDAIA RECEBE MATERIAL PARA DAR INICIO A CERCAMENTO DO CEMITERIO DOS ESCRAVOS, BEM TOMBADO PELO MUNICÍPIO!

Nesta quinta feira, 01 de julho de 2020, funcionários da Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio e Desenvolvimento Urbano e Rural foram a comunidade de Quartel do Indaiá, distrito de São João da Chapada, afim de entregar material para cercamento do Cemitério dos Escravos da comunidade.

Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Diamantina para dar início a ação de proteção das ruínas do Cemitério. Essa obra se faz necessária como medida de impedir depredações ou intervenções indevidas e irregulares no bem cultural de grande importância histórica para o município de Diamantina, que remonta o período Colonial em meados do século XVIII em período de extração do ouro e do diamante, sobretudo relata a formação de comunidade quilombola na região de São João da Chapada.

Esta medida, representa a demarcação territorial e legal para este Bem que é Tombado pelo Município, além da afirmação no processo de valorização do patrimônio por sua comunidade. Esta é mais uma parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural e Secretaria de Cultura, Turismo e Patrimônio para o desenvolvimento de políticas públicas de preservação e conservação dos bens patrimoniais de Diamantina.




Nenhum comentário:

Postar um comentário