segunda-feira, 20 de maio de 2019

ALUNOS DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE DIAMANTINA PARTICIPAM DA OFICINA DA CONFECÇÃO DE TAPETE DEVOCIONAL



Está sendo realizado nas Escolas Estaduais de Diamantina (sede) a Oficina de Confecção de Tapetes Devocionais – Semana Santa e Corpus Christie, esta ação é um projeto da Prefeitura Municipal de Diamantina através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio (SECTUR) em parceria com a Superintendência Regional de Ensino (SER). A Oficina de Confecção de Tapete Devocional é mais ação do Programa Municipal de Educação Patrimonial “De Olho no Patrimônio”
 Em sua 3º edição, a oficina tem como público alvo alunos do ensino médio, ao todo são 06 (seis) escolas contempladas pelo projeto com o total de 142 alunos inscritos. Os responsáveis em ministrar as oficinas são professores de arte que atuam nas escolas contempladas pelo projeto, estão participando as seguintes escolas e seus respectivos professores: Colégio Tiradentes da PMMG (prof.ª Juliana Cyrilo); E.E. Prof.º Gabriel Mandacaru (prof.ª Gioavana Reis); E. E. Prof.ª Isabel Motta (prof.ªMaria Lara); E.E. Prof.ª Gabriela Neves (prof.ª Thais Freitas); E.E. Prof.ª Ayna Torres (prof.ºDouglas Pestana); E. E. Prof.º Leopoldo Miranda (prof.ª Parisine Ribeiro).
Até o momento os alunos tiveram palestras sobre o Tema da Campanha da Fraternidade 2019 e Diamantina 20 anos de Título de Patrimônio Cultural da Humanidade, algumas turmas já realizaram a caminhada técnica pelo centro histórico de Diamantina, e já se encontram realizando o laboratório técnico onde desenvolvem as habilidades de desenho para que os mesmo sejam transportados para o tapete de rua.
O ápice do projeto acontece no dia do encerramento, no qual as 06 escolas reuniram em um único espaço para em conjunto confeccionar o TAPETE DEVOCIONAL. Este ano o encerramento acontecerá no dia 25 de maio (sábado) de 08:30 da manhã às 12 horas no pátio externo do Pão de Santo Antônio, sintam-se convidados em participar conosco deste momento.
Diamantina 20 anos de Título de Patrimônio da Humanidade. Estamos deOlho em Nosso Patrimônio!!




                  01:Abertura da Oficina no Teatro Santa Izabel




                 
             02:Prof.ª de Arte Juliana Cyrilo com os alunos do C Tiradentes


03:Prof.ª de Arte Parisine Ribeiro no laboratório técnico com os alunos da E.E Profº Leopoldo Miranda







04:Prof.ª de Maria Lara em visita técnica às ruas de Diamantina com alunos da E.E Prof.ª Isabel Motta


 05:Prof.º de Arte Douglas Pestana, realizando laboratório técnico com alunos da E.E Prof.ª Ayna Torres




 06: Alunos da E.E Prof.º Gabriel Mandacaru em visita técnica ao Centro Histórico de Diamantina com a prof.ª de Arte Giovana Reis.



 07: Desenho dos alunos após laboratório técnico, ensaio para ampliação na confecção dos tapetes.














Nenhum comentário:

Postar um comentário