quarta-feira, 14 de agosto de 2019

SERESTEIROS PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DO PROJETO APRENDIZ SERESTAR NAS ECOLAS MUNICIPAIS DE DIAMANTINA, UMA REALIZAÇÃO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL “DE OLHO NO PATRIMÔNIO


O Programa Municipal Pedagógico de Educação Patrimonial “De Olho no Patrimônio”, realizou durante os meses de maio e junho atividades referente ao Projeto “Aprendiz Serestar” com os alunos do 4º e 5º anos das Escolas Municipais de Diamantina (sede), Vila Educacional de Meninas (VEM) e FUMBEM, atendendo 300 crianças e adolescentes visando fomentar a cultura seresteira no município de Diamantina, sensibilizar a comunidade para a importância da seresta, promover a formação de novos seresteiros. O projeto é uma ação da Prefeitura Municipal de Diamantina através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Patrimônio em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
Para realização do encerramento do projeto no primeiro semestre de 2019, no início do mês de julho, os seresteiros participaram de um encontro nas escolas com os alunos participantes do projeto e demais comunidade escolar. De forma descontraída os seresteiros entoaram canções de serestas em que teve interação com alunos e professores.
No mês de setembro haverá uma grande seresta na Semana Jk com participação dos grupos de seresta de Diamantina e os alunos participantes do “Projeto Aprendiz Serestar”.
 Estamos De Olho em Nosso Patrimônio! Diamantina, 20 Anos de Patrimônio Cultural da Humanidade










Nenhum comentário:

Postar um comentário